1 de jun. de 2009
Comunidade Churraskeiro inaugura segunda fase do canal com esquetes de humor sobre churrasco, estreladas por Oscar Filho, do programa CQC – Custe o Que Custar
Os apreciadores de um bom churrasco agora podem se divertir com as novidades da comunidade Churraskeiro (www.churraskeiro.com.br). A partir de 22 de abril, quarta-feira, o site exibirá a série “Espetadas com Oscar Filho”, que traz esquetes de stand up comedy inéditas, explorando as diversas situações engraçadas que podem acontecer em um churrasco entre amigos. A ação digital criada para a vodca Smirnoff Caipiroska, da Diageo, leva a assinatura da Wunderman, agência de interatividade do Grupo Newcomm.
A página www.churraskeiro.com.br é um site voltado para os amantes de churrasco – tema bastante relacionado em pesquisa com o público alvo de Smirnoff Caipiroska – e traz ainda 17 vídeos nos quais o especialista em carnes István Wessel explica a característica das principais peças de carne, ensina como manter a suculência do churrasco e mostra os petiscos que podem ser servidos de entrada e os temperos ideais, dentre outras dicas.
A primeira fase do Churraskeiro.com.br, iniciada há oito meses com dicas e serviços sobre churrasco, consagrou o formato de sucesso do site ao somar mais de 840 mil acessos de usuários únicos. “A comunidade Churraskeiro caiu no gosto dos consumidores de Smirnoff Caipiroska e agora, além de dicas e ferramentas para tornar o churrasco mais prático, vamos oferecer um conteúdo exclusivo e divertido. O consumidor vai se identificar com as situações apresentadas pelo Oscar Filho e se divertir também fora da ocasião churrasco”, declara Álvaro Garcia, Gerente de Marketing da Diageo. “Enquanto o Wessel traz informações na comunidade sobre o preparo das carnes, o Oscar faz uma comédia de costumes sobre o comportamento que povoa esse universo tipicamente brasileiro”, afirma Eco Moliterno, vice presidente de criação da Wunderman para América Latina. “Assim, conseguimos aliar dicas e serviços especializados com conteúdos bem divertidos, usando sempre os especialistas em cada assunto”, complementa.
No primeiro vídeo com Oscar Filho, intitulado “Personagens”, o humorista convida os internautas a acompanhar semanalmente os esquetes. Oscar vai mostrar as verdades sobre o churrasco e descrever, de maneira divertida, as figuras típicas deste tipo de ocasião. Seguindo esta linha, já no segundo vídeo, “Quem tem Fogo?”, o humorista faz piada com os espertalhões que sempre têm idéias mirabolantes para acender uma churrasqueira – pão com azeite, gasolina e outras situações. Pelos próximos três meses, o internauta poderá conferir um esquete novo por semana e deixar seus comentários.
Serviços
O site www.churraskeiro.com.br traz diversas ferramentas de serviço que ajudam o internauta a promover um bom churrasco. Uma delas é a calculadora digital, que informa as quantidades de carne e de Smirnoff Caipiroska necessárias, de acordo com o número de convidados. A calculadora pode ser acessada via computador, instalada no celular ou adicionada em redes sociais como Facebook e MySpace. O site também oferece uma ferramenta de disparo de convites via e-mail e SMS, integrado com informações sobre a previsão do tempo no dia do evento e mapa de como chegar ao local do churrasco.
O rótulo Smirnoff Caipiroska, drinque pronto para beber da marca de vodcas, é encontrado nas versões Limão, Maracujá e Frutas Vermelhas.
Consumo Inteligente
A SMIRNOFF lançou no março de 2009 a nova plataforma de consumo inteligente Exagerou, perdeu!. A iniciativa busca conscientizar os consumidores, de maneira informal e sem o tom professoral das campanhas tradicionais, de que exagerar pode fazê-los perder todas as possibilidades que o final de semana, as festas e seus momentos de lazer reservam. Diversas ações serão implementadas durante 2009, em território nacional, para passar este conceito aos consumidores.
Sobre a DIAGEO
A DIAGEO, dona marcas Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, entre outras, é líder mundial de bebidas alcoólicas premium e está presente em 180 países. A companhia sempre teve uma consistente posição na disseminação do consumo responsável do álcool em suas campanhas de marketing, promovendo ações como o Movimento Piloto da Vez, da Johnnie Walker, que existe há três anos; a campanha com a Smirnoff “Se beber vá de táxi”, “Uggo Não”, entre outros. Outro fator de extrema preocupação para a Diageo é o controle da venda de bebidas alcoólicas para menores de idade. Há um ano a companhia fez uma parceria com o Wal-Mart, desenvolvendo com eles a campanha de verificação de idade no caixa no ato de compra de bebidas alcoólicas. O interesse principal é garantir que menores não comprem bebidas alcoólicas.
A primeira fase do Churraskeiro.com.br, iniciada há oito meses com dicas e serviços sobre churrasco, consagrou o formato de sucesso do site ao somar mais de 840 mil acessos de usuários únicos. “A comunidade Churraskeiro caiu no gosto dos consumidores de Smirnoff Caipiroska e agora, além de dicas e ferramentas para tornar o churrasco mais prático, vamos oferecer um conteúdo exclusivo e divertido. O consumidor vai se identificar com as situações apresentadas pelo Oscar Filho e se divertir também fora da ocasião churrasco”, declara Álvaro Garcia, Gerente de Marketing da Diageo. “Enquanto o Wessel traz informações na comunidade sobre o preparo das carnes, o Oscar faz uma comédia de costumes sobre o comportamento que povoa esse universo tipicamente brasileiro”, afirma Eco Moliterno, vice presidente de criação da Wunderman para América Latina. “Assim, conseguimos aliar dicas e serviços especializados com conteúdos bem divertidos, usando sempre os especialistas em cada assunto”, complementa.
No primeiro vídeo com Oscar Filho, intitulado “Personagens”, o humorista convida os internautas a acompanhar semanalmente os esquetes. Oscar vai mostrar as verdades sobre o churrasco e descrever, de maneira divertida, as figuras típicas deste tipo de ocasião. Seguindo esta linha, já no segundo vídeo, “Quem tem Fogo?”, o humorista faz piada com os espertalhões que sempre têm idéias mirabolantes para acender uma churrasqueira – pão com azeite, gasolina e outras situações. Pelos próximos três meses, o internauta poderá conferir um esquete novo por semana e deixar seus comentários.
Serviços
O site www.churraskeiro.com.br traz diversas ferramentas de serviço que ajudam o internauta a promover um bom churrasco. Uma delas é a calculadora digital, que informa as quantidades de carne e de Smirnoff Caipiroska necessárias, de acordo com o número de convidados. A calculadora pode ser acessada via computador, instalada no celular ou adicionada em redes sociais como Facebook e MySpace. O site também oferece uma ferramenta de disparo de convites via e-mail e SMS, integrado com informações sobre a previsão do tempo no dia do evento e mapa de como chegar ao local do churrasco.
O rótulo Smirnoff Caipiroska, drinque pronto para beber da marca de vodcas, é encontrado nas versões Limão, Maracujá e Frutas Vermelhas.
Consumo Inteligente
A SMIRNOFF lançou no março de 2009 a nova plataforma de consumo inteligente Exagerou, perdeu!. A iniciativa busca conscientizar os consumidores, de maneira informal e sem o tom professoral das campanhas tradicionais, de que exagerar pode fazê-los perder todas as possibilidades que o final de semana, as festas e seus momentos de lazer reservam. Diversas ações serão implementadas durante 2009, em território nacional, para passar este conceito aos consumidores.
Sobre a DIAGEO
A DIAGEO, dona marcas Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, entre outras, é líder mundial de bebidas alcoólicas premium e está presente em 180 países. A companhia sempre teve uma consistente posição na disseminação do consumo responsável do álcool em suas campanhas de marketing, promovendo ações como o Movimento Piloto da Vez, da Johnnie Walker, que existe há três anos; a campanha com a Smirnoff “Se beber vá de táxi”, “Uggo Não”, entre outros. Outro fator de extrema preocupação para a Diageo é o controle da venda de bebidas alcoólicas para menores de idade. Há um ano a companhia fez uma parceria com o Wal-Mart, desenvolvendo com eles a campanha de verificação de idade no caixa no ato de compra de bebidas alcoólicas. O interesse principal é garantir que menores não comprem bebidas alcoólicas.
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